Você acredita que estamos vivendo o final dos tempos?

Powered By Blogger
Powered By Blogger

Minha lista de blogs

Você tem entrado em meu blog?

Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 12 de junho de 2007



"Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela" (Ef 5.25).


Conceito breve de casamento - o casamento é uma aliança. E essa aliança é um vínculo in quebrável na presença de Deus. Quando alguém está em uma aliança, desobedece e não aceita as condições estipuladas por esta aliança, a conseqüência é a maldição. O casamento, portanto, é nada menos que uma aliança estipulada por Deus.

Segundo o texto, amar significa:
I - Abrir mão do seu "eu", egoísmo.

II- Entregar-se sem reservas (confiança).

III-Ter atitude, disposição para servir, beneficiar.

Alguns conceitos demoníacos.

- Sou superior, melhor do que ela.
- Eu não preciso dela, ela é que precisa de mim.
- Ela tem que comer na minha mão. Caso importante: Cuidado com a expressão, "mulher é o que não falta no mundo", (o mito da grama mais verde).

-Relacionamento extra-conjugal. A falsa impressão Pv. 5.3. A verdade de Deus - Pv. 5.5ss.
Por que crentes caem em adultério?
Segundo Ray Stephens - 1. A forma de pensamento do mundo: Estamos sendo condicionados a aceitar os pressupostos do mundo em que vivemos. O mundo nos ensina o seu próprio conceito de casamento, "o mundo jaz no maligno"; "o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos" (II Cor 4.4), mas a Bíblia nos recomenda em Rm. 12.1,2. (conformeis, tomar a forma da fôrma). A relativização dos valores: o mundo tem o seu próprio conceito de liberdade humana, "minha liberdade é absoluta, não importa o bem dos meus filhos, nem a consideração que eu deveria ter com a minha esposa. Minha única responsabilidade é a procura da minha felicidade".
2. Falsa confiança: 1 Co 10.12, "Aquele que pensa estar de pé, veja, não caia". O crente auto-suficiente, o marido auto-suficiente, que não pode imaginar a sua própria queda (orgulhoso), é o que está mais próximo a cair; "Sujeitai-vos a Deus"."Amar vossa mulher", guardar-se destas coisas, reservar-se para o que é melhor:
O que seria melhor?
- Pv. 5.8 - Afasta teu caminho da mulher adúltera, não te aproximes da porta da sua casa. (Fidelidade Conjugal).- Pv. 5.15
- Bebe a água da tua própria cisterna. (Deleitar-se com sua esposa).
- Pv. 5.18 - Seja bendito o teu manancial, alegra-te com a mulher da tua mocidade. (Agradecer a Deus pela sua esposa).
- Pv. 5.19 - Corça de amores e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo o tempo e embriaga-te sempre com as suas carícias. (Desfrute a vida sexual, satisfaça seus desejos e fantasias com sua mulher, satisfaça os desejos da sua mulher).
Em 1 Pe 3.7, diz: "Maridos, vós igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil; tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações".
Aprendo aqui algumas lições preciosas. Vejamos:
a) Vivei a vida comum do lar (compartilhar tarefas, educar os filhos, guardar-se do sentimento de solteiriçes, ajudar no lar);
b) Tenha discernimento (não ser um marido idiota - uma mula que vive dando coices; discernir emoções, sentimentos e necessidades da mulher);
c) Tenha consideração (valorize a sua mulher) Trate-a como sua mulher, e não sua escrava.
Finalizando - Ef. 5.28,29;30-33 (Se você não se ama, tampouco amará a sua mulher e muito menos a Deus). "Amai vossa mulher" (Tua mulher é tua, as outras são dos outros) Amém!!!
Do amigo e irmão em Cristo, Pr Lusitano Couto - PIB em Cantagalo - RJ

Nenhum comentário: